Jogador retorna ao Santos após seleção brasileira
Em meio a uma situação turbulenta no Campeonato Brasileiro, o Santos contará com um reforço importante para as próximas rodadas da competição. Jóia da base do clube, o jovem atacante Ângelo foi reintegrado ao elenco santista após servir a Seleção Brasileiro sub-20 em um torneio internacional no Uruguai.
Ângelo ficou de fora dos últimos dois jogos do alvinegro praiano, que coincidentemente, foram duas derrotas, para Goiás e Ceará. O atacante sequer teve tempo de se despedir do treinador Lisca, que foi demitido do clube na segunda-feira (12).
Apesar de ter perdido um espaço considerável na equipe com o antigo treinador da equipe, Ângelo era visto como o “décimo segundo” jogador do Peixe, sempre saindo do banco para colocar fogo nas partidas com sua habilidade.
Com apenas 17 anos, Ângelo já acumula 85 partidas com o time principal do Santos. São dois gols e seis assistências anotadas pelo jovem atacante, que já recebeu propostas milionáris de clubes da Europa. Ele é sem dúvidas uma das maiores jóias do clube alvinegro e do futebol brasileiro.
Entenda o motivo de Ângelo ter perdido espaço com Lisca
Bem aproveitada pelo penúltimo treinador, Fabián Bustos, a jóia da Vila teria perdido espaço no Peixe por questões táticas. O técnico Lisca entendia que Lucas Braga e Lucas Barbosa ajudavam mais na marcação do que o jovem atacante. Por isso, Ângelo foi reserva em todas as partidas com Lisca no comando, tendo média de apenas 20 minutos por partida desde que o novo treinador assumiu.
Além disso, a liberação do atleta para a seleção foi vista como uma tentativa do alvinegro praiano de melhor sua relação com a CBF. A federação não ficou feliz após o clube vetar a convocação de Marcos Leonardo, atacante titular da equipe.